sexta-feira, 11 de abril de 2008

EM BUSCA DE DEUS*
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Queria um homem ser asceta.
Disse, uma noite, o seu desejo:
_____ Para mim, chegou, enfim, o instante de abandonar a minha casa,
e de ir à procura de Deus...
Ah! Quem me fez que, por tanto tempo, me detivesse aqui, na terra, entre enganosas ilusões?Deus então murmurou:
_____ Fui eu.Mas, o homem não lhe ouvi a voz, e indagou:
_____ Onde estás, dize, ó Tu que, por tanto tempo mofaste de mim?
Perto dele, a mulher repousava tranqüilamente na cama, tendo em seus braços,
quase adormecido um bebê.
Tornou a voz a lhe dizer:
_____ Deus a quem buscas, é ali que está...
Mas o homem não a ouvi, de novo.
O bebê, sonhando, chorou e apertou-se, enoveladinho, ao calor do seio materno.
Deus ordenou:
_____ Volta, insensato!
Não deixes nunca a tua casa!
Mas não o ouviu o homem, ainda.
Deus suspirou, tristonho, e disse:
_____ Por que os meus servos acreditam buscar-me quando mais se afastam de mim?_________________
...ªª@rthur@raújo*

Nenhum comentário: