terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Se Tudo Falhar *
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Eu compreendo que tu queiras um amigo visível, palpável, presente.
Eu entendo!...
Que tu queres contar as tuas alegrias e ver alguém a sorrir contigo.
Que nas vitórias tu precisas festejar com alguém, que nas horas vagas
um amigo presente é o remédio para a solidão.
Que no pranto é necessário um ombro para apoiares a tua cabeça e,
aquela mão que te oferece o lenço.
Que no desabafo um par de ouvidos amigos faz toda a diferença.
Que na hora do abandono queres alguém bem perto que te diga:
"calma, estou contigo"
Que na perda de um amor é um conforto,
um outro alguém a dizer que te ama.
Que na hora da partida de um ente querido,
precisas de mãos amigas a segurar as tuas.
Que numa enfermidade...,
te sentes melhor quando recebes visitas, flores e frutas.
Eu compreendo...
Que tu precisas de amigos(as) e companheiros(as) visíveis,
porque estás num mundo onde ninguém quer ver-se sozinho.

Mas... se tudo falhar, lembra-te:

Aqui estou eu para te ajudar a suportar,
toda e qualquer cruz do teu caminho.

________________
...ªª@rthur@raújo*

Nenhum comentário: